Equipe

Menoti Andreotti -

Diretor-presidente.

Jornalista e Relações Públicas. Pós-graduado em Novas Tecnologias em Comunicação Social. Ex- professor das disciplinas de Radiojornalismo, Produção e Ancoragem em Rádio, Introdução às Técnicas de Jornalismo, Produção e ancoragem em Televisão e Legislação e Ética em Jornalismo, do curso de Jornalismo do Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte. Ex-professor de Jornalismo das Faculdades Integradas do Oeste de Minas Gerais (FADOM), de Divinópolis – MG.

Profissional com vasta experiência na área de Comunicação e Assessoria de Imprensa, atuando em empresas de grande e médio porte, em assessorias de Comunicação, Rádio, Jornal e Televisões. Experiência na coordenação de assessoria de imprensa, organizando e convocando entrevistas coletivas, mantendo o relacionamento com a imprensa local. Atuação na coordenação da implantação de sistemas de comunicação interna e externa, gerenciando equipes de redação e assessoria de comunicação integrada, atuando na criação, produção e edição de veículos de comunicação (rádios, jornais impressos, emissoras de TV). Vivência no Planejamento Estratégico de Comunicação e Marketing, estabelecendo objetivos e metas, gerenciando equipes, coordenando projetos.

Trabalhou nas Assessorias de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e da Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes – MG durante 14 anos. Foi chefe da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Minas Gerais por dois anos e meio. Foi apurador produtor de pautas da TV Bandeirantes ( 2 anos) e da TV Minas (um ano e meio), apurador, produtor e repórter da Rádio CBN, de Belo Horizonte (4 anos). Coordenou a Editoria de Fotografia do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte (5 anos). Atuou como chefe da Assessoria de Imprensa do candidato ao Governo de Minas Gerais, Nilmário Miranda, pela Coligação A Força do Povo (PT, PMDB, PCdoB e PRB), em 2006. Foi articulador dos Projetos do Centro Universitário Newton Paiva com a AMIRT (Associação Mineira de Rádio e Televisão) e com a Rádio Magis FM.

 

Eustáquio Trindade -

Jornalista.

Jornalista com passagens pela Rede Globo (Belo Horizonte e Rio de Janeiro), TV Manchete (Rio de Janeiro), jornais Diário da Tarde (Diários Associados, de Belo Horizonte) e Diário do Comércio (Belo Horizonte). Foi professor  de jornalismo durante 15 anos no Centro Universitário Newton Paiva (BH).

 

Leonardo Wanderley Guimarães -

Planejamento editorial, gráfico e marketing.

Ex-professor de Planejamento Gráfico e Editorial do curso de Comunicação Social/Jornalismo do Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte. Trabalhou durante oito anos na Sempre Editora, onde foi sub-editor de primeira página do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, sub-editor de Arte dos jornais O Tempo, Pampulha e Super Notícia . Diagramador do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, durante seis anos. Técnico em Artes Gráficas do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET/MG. Programador visual e diagramador da GREMIG – Associação Recreativa dos Funcionários da Cemig. Programador visual e diagramador da Associação dos Eletricitários Aposentados de MG - AEA – MG. Programador visual e diagramador da Federação dos Bancários do Estado de MG. Desenhista Industrial da SR Indústria Mecânica LTDA, de Contagem.

É pós-graduado em “Docência do Ensino Superior” pelo Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte. Graduado em “Licenciatura Plena” pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET/MG (Desenho Técnico/Mecânico - Organização e Normas - Marketing). Graduado em “Desenho Industrial (Projeto de Produto) pela Fundação Mineira de Arte “Aleijadinho” – FUMA - Belo Horizonte – MG.

 

Kátia Martins da Costa -

Relações-Públicas e Marketing.

Formada em Comunicação Social- Relações Públicas pela FAFI-BH. Tem mais de 15 anos de experiência, desenvolvendo e coordenando trabalhos nas áreas de marketing e comunicação, em empresas como MSA-INFOR Sistemas e Automação Ltda., Tecnisa Tecnologia em Informática, Jornal Estado de Minas, Khronos Comunicação.

Atua na definição de estratégias de marketing, elaborando ações para alavancar e prospectar novos negócios, no planejamento de mídia direcionando produtos, divulgando e fortalecendo a imagem de empresa no mercado. Participa da coordenação e acompanhamento de campanhas publicitárias para a maximização das vendas, fortalecimento de imagem e captação de novos mercados. Planejamento e avaliação de resultados na mídia. Desenvolve e avalia pesquisas de opinião, definindo estratégias para manutenção e melhoria no índice de satisfação dos clientes. Define, prepara e acompanha eventos internos e externos. Participa na otimização do telemarketing quanto à forma de abordagem para a melhoria do desempenho da área, permitindo alcançar os resultados propostos. Realiza trabalhos de pós-venda, através do recebimento, discussão e retorno às criticas e sugestões enviadas pelos clientes, procurando a excelência no atendimento e serviços prestados.